Calango(1994)

Calango, nome de uma dança típica do norte de Minas, foi gravado no período de julho a agosto de 1994 no estúdio carioca Nas Nuvens, um templo do BRock. Para dividir a produção, o Skank convidou o engenheiro de som mineiro Gauguin, que já havia participado das gravações de “Skank/93″ e o paulista Dudu Marote.

Dudu, que a partir de então passou a trabalhar com vários outros nomes, teve seu nome conhecido pelo grupo a partir de um remix de “Baixada News” em meados de l993. Calango é o álbum em que o Skank mais se mostrou influenciado pelo dancehall jamaicano. Em meio a canções assinadas por Samuel Rosa e Chico Amaral surge uma versão para “É Proibido Fumar”, de Roberto e Erasmo Carlos. Essa gravação também foi incluída no projeto “Rei”, produzido por Roberto Frejat.

O projeto gráfico de Jarbas Agnelli foi desenvolvido a partir de um trabalho do artista Ilson Lorca, figura conhecida no carnaval de rua do Rio, criado especialmente para as comemorações dos jogos do Brasil na copa do mundo. No encarte quem veste a fantasia é o baixista Lelo Zaneti. Jarbas, além de trabalhos como a capa de “Manual Prático Para Bailes, Festas e Afins” de Ed Motta, também dirigiu o clip de “Made in Japan” do Pato Fu, premiado no VMB 2000 da MTV. As fotos são de Cláudio Elisabetski.

Faixas

  1. Amolação
  2. Jackie Tequila
  3. Esmola
  4. O Beijo e a Reza
  5. A Cerca
  6. É Proibido Fumar
  7. Te Ver
  8. Chega Disso!
  9. Sam
  10. Estivador
  11. Pacato Cidadão
  • © 2023