Rock in Rio Ao Vivo – Skank(2011)

“Uma noite esplendorosa que ficará gravada para sempre na nossa memória”. A euforia do vocalista e guitarrista Samuel Rosa se justifica pelo empolgante show da banda mineira no Rock in Rio, tudo devidamente captado em imagens inesquecíveis. A masterização do áudio foi feita numa ponte Rio de Janeiro – Nova York, no estúdio Sterling Sounds, o mesmo de grandes estrelas como The Rolling Stones e Coldplay.

Na canção Três Lados, quando ele manda o público rodar as camisetas, as tomadas feitas de helicóptero dão vontade de fazer o mesmo em casa.

Dinamite pura, como diria o saudoso Big Boy. Em Acima do Sol, Samuel pede: “Filmem isso, por favor. Esquece o Skank aqui no palco. Câmera neles, por favor.” Eram 100 mil vozes cantando e agitando com a banda.

Um dos maiores representantes da Geração 90 do Rock Brasil, o Skank apresentou 13 sucessos no Rock in Rio. Recebeu a convidada Negra Li para o hit Ainda Gosto Dela, numa longa versão em que emprestou beleza e talento ao show.

Jackie Tequila foi outro momento especial. Sem guitarra, Samuel agitou a galera neste reggae sobre uma bela morena do Taiti que curte funk e baião.

Duas homenagens foram muito bem recebidas. É Proibido Fumar, com um complemento da platéia sempre que ele canta o nome da música: “Vamos homenagear o Tremendão. Sem ele nós não estaríamos aqui,” disse Samuel. E a bela Vamos Fugir, do mestre Gilberto Gil, que o Skank apresentou para as novas gerações.

“Se o país não for para cada um, pode estar certo, não vai ser para nenhum,” gritou Samuel quando atacou Esmola. A seguir uma declaração de amor à música em Uma Canção É Pra Isso. Show para massa não podia dispensar Garota Nacional e É Uma Partida de Futebol, que fizeram o chão tremer.

A emenda de Três Lados com Vou Deixar também teve grande impacto. Aliás, o que não teve? Nas lentas, como Sutilmente, as milhares de vozes se fizeram presentes.

Foi realmente uma noite inesquecível para Samuel, Lelo Zaneti (baixo), Henrique Portugal (teclados) e Haroldo Ferretti (bateria).

O Skank tocou no dia 1º de outubro. Antes dele se apresentou Frejat e, depois, Maná, Maroon 5 e Coldplay.

Faixas

  1. Mil Acasos
  2. É Uma Partida de Futebol
  3. Esmola
  4. Uma Canção é Pra Isso
  5. É Proibido Fumar
  6. Ainda Gosto Dela
  7. Jackie Tequila
  8. Acima do Sol
  9. Três Lados
  10. Vou Deixar
  11. Garota Nacional
  12. Sutilmente
  13. Vamos Fugir
  • © 2023