Skank revela a capa no novo CD/DVD Os Três Primeiros

skankcapatresprimeiros

Por Globo.com

Foi sob a lona do Circo Voador, jovial casa de shows da cidade do Rio de Janeiro (RJ), que o Skank gravou ao vivo em 25 de novembro de 2017 o show intitulado Os Três Primeiros.

Nada mais natural, portanto, que antigos pôsteres de circo tenham sido a inspiração para a criação da capa do álbum ao vivo que chega ao mercado fonográfico neste segundo semestre de 2018 com o registro do show em que Samuel Rosa (voz e guitarra), Haroldo Ferretti (bateria), Henrique Portugal (teclados) e Lelo Zaneti (baixo) rebobinam músicas dos álbuns Skank (1992 / 1993), Calango (1994) e O Samba Poconé (1996) – os três primeiros da discografia desse grupo mineiro surgido e projetado no início da década de 1990.

A capa do álbum Os três primeiros expõe ilustração do artista Emerson Camaleão, responsável por capas de revistas como MAD e Mundo estranho. Já o projeto gráfico ficou a cargo de Marcus Barão.

A imagem é original e reitera o zelo do Skank com a idealização das capas dos discos da banda. Aliás, a capa do álbum Os três primeiros figura entre as melhores da discografia do quarteto e vai crescer literal e figurativamente quando o álbum ao vivo for lançado no formato de LP.