O álbum "Calango" faz 15 anos

Publicado por Skank em 01/07/2010

Para começar muito bem o mês de julho, o Skank e a Sony Music tem uma ótima notícia para os fãs da banda mineira. Nesta sexta-feira, dia 2, será lançada a edição comemorativa dos 15 anos do "Calango", segundo disco do grupo.

O novo álbum é totalmente remasterizado e, além das 11 faixas originais, inclui demos de quatro músicas (Jackie Tequila, Te Ver, Estivador e O Beijo e a Reza), as gravações em espanhol de Amolação (Desesperación) e É Proibido Fumar (És Prohibido Fumar) e os remixes de A Cerca (assinado por Paul Ralphes) e Te Ver (assinado por Dudu Marote, que também é produtor). O disco, então, tem um total de 19 faixas.

"Calango" é o nome de uma dança típica do norte de Minas e o Skank foi principalmente influenciado pelo dancehall jamaicano para sua construção. Com composições dos parceiros Samuel Rosa e Chico Amaral, o grupo criou músicas que até hoje são pedidas em todos os seus shows, como os singles "Te Ver", "Jackie Tequila" e "Pacato Cidadão". Uma surpresa no repertório que hoje é referência de músicas que falam sobre futebol é a versão para "É Proibido Fumar", de Roberto e Erasmo Carlos.

O disco merece uma comemoração à altura e nada melhor que esse lançamento para confirmar sua importância para o Skank. Ele será vendido em lojas de todo o Brasil, então não perca tempo e garanta o seu!

  • © 2023